MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Amazon interrompe construção de sua segunda sede em Arlington, Virgínia

A Amazon interrompeu a construção de um enorme complexo imobiliário corporativo perto de Washington, DC, que chama de segunda sede, quando a mais recente retração do setor de tecnologia atingiu um projeto que apenas alguns anos atrás simbolizava a expansã

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2023, 08:00:00 Editado em 04.03.2023, 08:07:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Amazon interrompeu a construção de um enorme complexo imobiliário corporativo perto de Washington, DC, que chama de segunda sede, quando a mais recente retração do setor de tecnologia atingiu um projeto que apenas alguns anos atrás simbolizava a expansão crescente do setor.

continua após publicidade

A empresa com sede em Seattle disse na sexta-feira, 3, que vai adiar temporariamente o início da segunda fase de seu desenvolvimento em Arlington, Virgínia, onde prometeu gastar US$ 2,5 bilhões até 2030 e trazer mais de 25 mil empregos para a região.

A Amazon havia planejado originalmente iniciar a segunda fase do projeto, que inclui três prédios de escritórios de 22 andares, durante o primeiro trimestre de 2023. Uma nova data de início não foi definida.

continua após publicidade

Uma primeira fase com duas torres de escritórios está quase concluída, disse a Amazon. A empresa planeja transferir funcionários para esses prédios, que podem acomodar mais de 14 mil trabalhadores, a partir de junho. Atualmente, a empresa tem cerca de 8 mil pessoas trabalhando na área.

"Nossa segunda sede sempre foi um projeto plurianual e continuamos comprometidos com Arlington, Virgínia", disse John Schoettler, vice-presidente global de imóveis e instalações da Amazon, em comunicado. Um porta-voz disse que a empresa tem espaço suficiente para seus funcionários e ainda não precisa iniciar a construção de espaço adicional.

O anúncio da Amazon mostra como a indústria de tecnologia, cujo rápido crescimento durante anos foi um impulsionador econômico nos EUA, começou a se arrastar em algumas áreas da economia. Depois de adicionar funcionários em um ritmo vertiginoso durante a pandemia, a Amazon anunciou recentemente extensas medidas de corte de custos que incluíam demissões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Amazon interrompe construção de sua segunda sede em Arlington, Virgínia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!