MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Amazon evita multas ao fechar acordo para encerrar acusações da UE

A Amazon fechou um acordo para encerrar dois casos antitruste da União Europeia (UE) referentes a alegações sobre a forma como a gigante americana de comércio eletrônico trata vendedores terceirizados em sua plataforma.Como parte do acerto, que a Amazon p

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2022, 09:55:00 Editado em 20.12.2022, 09:58:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Amazon fechou um acordo para encerrar dois casos antitruste da União Europeia (UE) referentes a alegações sobre a forma como a gigante americana de comércio eletrônico trata vendedores terceirizados em sua plataforma.

continua após publicidade

Como parte do acerto, que a Amazon propôs inicialmente em julho, a empresa se livrou de multas, mas será obrigada a aderir a compromissos, por até sete anos, de mudar certas práticas comerciais que, segundo reguladores da UE, prejudicam vendedores terceirizados em sua plataforma.

A Amazon disse nesta terça-feira (20) que ainda discorda de várias alegações da UE sobre suas práticas comerciais, mas que preferiu buscar um acordo para preservar sua capacidade de atender clientes na Europa.

continua após publicidade

Às 9h45 (de Brasília), a ação da Amazon se mantinha estável nos negócios do pré-mercado em Nova York. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Amazon evita multas ao fechar acordo para encerrar acusações da UE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!