MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Amaggi prevê para março 100% da operação com o biodiesel em fazenda de MT

A Amaggi informou que a partir de março de 2024 a Fazenda Sete Lagoas, em Diamantino (MT), deverá ser a primeira a utilizar apenas o biodiesel (B100) nos maquinários. A propriedade tem 3,6 mil hectares e produz soja e milho."A operação com B100 terá iníci

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 24.12.2023, 09:30:00 Editado em 24.12.2023, 09:35:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Amaggi informou que a partir de março de 2024 a Fazenda Sete Lagoas, em Diamantino (MT), deverá ser a primeira a utilizar apenas o biodiesel (B100) nos maquinários. A propriedade tem 3,6 mil hectares e produz soja e milho.

continua após publicidade

"A operação com B100 terá início após anuência da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). O pedido à autarquia será feito em breve, após devida autorização a ser emitida por órgão ambiental competente", disse em nota a empresa.

O B100 à base de soja será produzido pela própria Amaggi, na fábrica de biodiesel em Lucas do Rio Verde (MT).

continua após publicidade

"Uma das nossas metas é a descarbonização dos nossos negócios, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa", disse na nota o presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho.

Os testes da empresa, em parceria com a John Deere, começaram em março de 2022, na Fazenda Itamarati, em Campo Novo do Parecis (MT).

"Ao todo, já são quase 20 mil horas de operação de máquinas com o biocombustível, o que atesta a segurança e eficácia para sua utilização", disse a Amaggi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Amaggi prevê para março 100% da operação com o biodiesel em fazenda de MT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!