MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Altas de 25 pb serão apropriadas 'daqui para frente', diz dirigente do Fed

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na Filadélfia, Patrick Harker, reforçou, nesta quarta-feira, 18, que apoiará aumentos de 25 pontos-base (pb) nos juros "daqui para frente". "Espero que aumentemos as taxas

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 18.01.2023, 18:21:00 Editado em 18.01.2023, 18:25:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na Filadélfia, Patrick Harker, reforçou, nesta quarta-feira, 18, que apoiará aumentos de 25 pontos-base (pb) nos juros "daqui para frente". "Espero que aumentemos as taxas mais algumas vezes este ano, embora, na minha opinião, os dias em que subíamos 75 pontos-base por vez certamente tenham passado", disse, em discurso durante evento organizado pela Universidade de Delaware.

continua após publicidade

Harker, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), projetou que o núcleo da inflação nos EUA cairá a 3,5% este ano.

"Isso está bem acima da nossa meta de 2%. Mas é sugestivo de um movimento claro na direção certa", ressaltou o dirigente, acrescentando que espera queda do núcleo inflacionária a 2,5% em 2024 e a 2% em 2025.

continua após publicidade

Atividade

O presidente da distrital do Federal Reserve na Filadélfia projetou nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos crescerá 1,0% este ano. Segundo ele, embora modesta, a expansão sugere que a maior economia do planeta evitará um quadro de recessão.

Harker disse que espera retorno do crescimento do PIB à tendência histórica de 2% em 2024 e 2025. Na visão dele, a taxa de desemprego deve ter leve alta a cerca de 4,5% até o final de 2023, antes de voltar aos patamares próximos de 4,0% nos dois anos anos seguintes.

"É uma vantagem subestimada que o Federal Reserve esteja enfrentando a inflação de uma posição tão forte no mercado de trabalho", disse o dirigente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Altas de 25 pb serão apropriadas 'daqui para frente', diz dirigente do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!