MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alta dos juros no Japão faz títulos do governo atingirem maior nível desde 2008

O Banco do Japão (BoJ) elevou os juros de 0,25% para 0,50% ao ano nesta sexta-feira, 24, o que fez com que os títulos do governo do país subissem. O rendimento do JGB sensível à política de dois anos alcançou 0,725%, nível mais alto desde outubro de 2008,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.01.2025, 07:15:00 Editado em 24.01.2025, 07:22:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Japão (BoJ) elevou os juros de 0,25% para 0,50% ao ano nesta sexta-feira, 24, o que fez com que os títulos do governo do país subissem. O rendimento do JGB sensível à política de dois anos alcançou 0,725%, nível mais alto desde outubro de 2008, enquanto o rendimento do JGB de 10 anos saltou para 1,235%.

continua após publicidade

O iene oscilou após o anúncio, mas recuperou o equilíbrio, negociado a cerca de 155,10 por dólar, ante 156,0 por dólar antes da decisão do BoJ. Já o índice médio de ações da Bolsa de Tóquio oscilou entre ganhos e perdas após o anúncio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alta dos juros no Japão faz títulos do governo atingirem maior nível desde 2008"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!