Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Alta do PIB fica abaixo do que previa Lula, mas presidente comemora: 'É mais emprego e renda'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou o crescimento de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, apesar de o número ter sido pior do que ele próprio previa. Lula falou em diversos discursos recentes que a economia brasileira se expandiria 3,8% no ano passado.

Nesta sexta, 7, depois da divulgação dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o perfil do presidente no X, antigo Twitter, publicou imagem de uma notícia sobre o avanço de 3,4% na economia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"PIB crescendo é mais emprego e renda na mão dos brasileiros e das brasileiras. 2025 é o ano da colheita", afirmou Lula.

Além disso, a postagem inclui um emoji de trevo de quatro folhas.

Lula disse em diversas oportunidades nas últimas semanas, porém, que a economia cresceria mais do que realmente cresceu, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira. "Quando é que a economia voltou a crescer acima de 3%? Quando eu voltei à presidência. Cresceu 3,2% em 2023 e vai crescer 3,8% em 2024", afirmou o petista em entrevista à TV Record de Santos em 27 de fevereiro.

publicidade

Três dias antes ele havia dado declaração semelhante. "Nós entramos no governo, a economia ia crescer 0,8% e cresceu 3,2%. No ano passado 2024, ia crescer 1,5%, vai crescer 3,8%", disse Lula em discurso em Rio Grande (RS).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline