MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alta do arroz reflete aquecimento da demanda pelos mais frágeis, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a escalada do preço do arroz reflete um aquecimento da demanda dos mais frágeis e é mais um sinal da recuperação em "V" da economia brasileira da crise provocada pelo coronavírus. "Tem gente dizendo que a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 14:00:00 Editado em 15.09.2020, 14:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a escalada do preço do arroz reflete um aquecimento da demanda dos mais frágeis e é mais um sinal da recuperação em "V" da economia brasileira da crise provocada pelo coronavírus. "Tem gente dizendo que a inflação dos mais pobres está subindo. O que está subindo é material de construção e alimentos, mais influenciados pelo auxílio emergencial. Na verdade, os sinais são bons, o aumento do arroz, dos alimentos, são um sinal de aquecimento da demanda."

continua após publicidade

Além de relacionar o aumento dos preços à "enxurrada de dinheiro aos mais pobres", o ministro disse que a alta também é resposta do avanço do dólar.

Segundo o ministro, a alta de preços é temporária e vai motivar um aumento da produção. "Resposta da oferta vem já e alta de preços vai se dissolver."

continua após publicidade

Guedes ainda mencionou que o arroz está vindo de outros países. "Está vindo arroz de todo lado agora, americano, tailandês e chinês."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alta do arroz reflete aquecimento da demanda pelos mais frágeis, diz Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!