Alta do arroz reflete aquecimento da demanda pelos mais frágeis, diz Guedes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Alta do arroz reflete aquecimento da demanda pelos mais frágeis, diz Guedes

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a escalada do preço do arroz reflete um aquecimento da demanda dos mais frágeis e é mais um sinal da recuperação em "V" da economia brasileira da crise provocada pelo coronavírus. "Tem gente dizendo que a inflação dos mais pobres está subindo. O que está subindo é material de construção e alimentos, mais influenciados pelo auxílio emergencial. Na verdade, os sinais são bons, o aumento do arroz, dos alimentos, são um sinal de aquecimento da demanda."

Além de relacionar o aumento dos preços à "enxurrada de dinheiro aos mais pobres", o ministro disse que a alta também é resposta do avanço do dólar.

Segundo o ministro, a alta de preços é temporária e vai motivar um aumento da produção. "Resposta da oferta vem já e alta de preços vai se dissolver."

Guedes ainda mencionou que o arroz está vindo de outros países. "Está vindo arroz de todo lado agora, americano, tailandês e chinês."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Alta do arroz reflete aquecimento da demanda pelos mais frágeis, diz Guedes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.