MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Almirante Leal Ferreira é indicado a presidente do conselho da Petrobras

A Petrobras convoca para 22 de julho Assembleia Geral Ordinária, na qual votará, entre outros assuntos, eleição do presidente do conselho de administração. O candidato indicado pelo acionista controlador, a União, é o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 10:12:00 Editado em 19.06.2020, 10:14:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras convoca para 22 de julho Assembleia Geral Ordinária, na qual votará, entre outros assuntos, eleição do presidente do conselho de administração. O candidato indicado pelo acionista controlador, a União, é o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

continua após publicidade

Almirante de Esquadra, Leal Ferreira foi Comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2019, Ainda segundo seu perfil, disponível na proposta para a assembleia, recebeu treinamento de nível superior na Escola de Guerra Naval do Brasil e na Academia de Guerra Naval do Chile, e foi instrutor na Academia Naval de Annapolis, dos EUA.

Para membros do conselho os candidatos indicados pelo controlador são ainda o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, além de João Cox, Maria Cláudia Mello Guimarães, Nivio Ziviani, Omar Carneiro da Cunha Sobrinho, Paulo Cesar de Souza e Silva, Ruy Flaks Schneider. Ao todo, são 11 membros do Conselho de Administração. Os demais serão indicados por minoritários.

continua após publicidade

A assembleia votará também a composição do conselho fiscal, em que a União indica Agnes Maria de Aragão da Costa para titular e o suplente Jairez Elói de Sousa; Sérgio Henrique Lopes de Sousa (titular) e Alan Sampaio Santos (suplente), José Franco Medeiros de Morais (titular) e Gildenora Batista Dantas Milhomem (suplente).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Almirante Leal Ferreira é indicado a presidente do conselho da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!