MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alibaba vira alvo de investigação e ação despenca mais de 8% em Hong Kong

A ação do Alibaba sofreu um tombo nesta quinta-feira, ampliando perdas recentes, à medida que a China ampliou a pressão sobre o gigante do e-commerce chinês.O papel do Alibaba caiu 8,13% na Bolsa de Hong Kong hoje, a 228,20 dólares de Hong Kong, atingindo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2020, 09:29:00 Editado em 29.12.2020, 09:41:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ação do Alibaba sofreu um tombo nesta quinta-feira, ampliando perdas recentes, à medida que a China ampliou a pressão sobre o gigante do e-commerce chinês.

continua após publicidade

O papel do Alibaba caiu 8,13% na Bolsa de Hong Kong hoje, a 228,20 dólares de Hong Kong, atingindo o menor patamar desde julho, após um pregão mais curto do que o normal nesta véspera de Natal. Desde o pico que atingiu no fim de outubro, a ação da varejista online acumula perdas de mais de 25%.

A queda veio após reguladores chineses anunciarem hoje que vão investigar o Alibaba por supostas práticas monopolistas. A iniciativa veio semanas depois de a China suspender uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Ant Group, afiliada de tecnologia financeira do Alibaba, em Hong Kong e em Xangai. Estimava-se que o IPO do Ant atingiria US$ 34 bilhões.

continua após publicidade

O banco central chinês, o PBoC, e outros reguladores também convocaram executivos do Ant para uma reunião.

Nos últimos meses, Pequim divulgou diretrizes antitruste preliminares para plataformas de internet, apontou que algumas empresas podem se tornar "grandes demais para falir" e as alertou que não desenvolvam práticas como as de precificação predatória, abuso de uso de dados de consumidores e venda de produtos fraudulentos.

Com Dow Jones

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alibaba vira alvo de investigação e ação despenca mais de 8% em Hong Kong"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!