Alguns setores terão dificuldade de se recuperar até vacina chegar, diz Fed - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Alguns setores terão dificuldade de se recuperar até vacina chegar, diz Fed

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ressaltou que alguns setores produtivos nos EUA terão dificuldade para registrar plena recuperação até que a vacina para o coronavírus esteja disponível no país. "O aumento generalizado de casos de covid-19 pode pesar em atividade econômica", destacou, durante entrevista coletiva no período da tarde desta quinta-feira, 5, após o Fed manter a política monetária.

Powell ressaltou que o BC americano está fortemente comprometido em empregar todas as ferramentas de política monetária disponíveis para fortalecer a economia americana e para que tal evolução do nível de atividade ocorra o banco central pode adotar mais medidas.

"Alterar a composição e a duração de compras de ativos são ferramentas disponíveis", disse Powell, ao ressaltar que tal mudança depende de circunstâncias econômicas e parâmetros, o que é discutido pelos membros do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC na sigla em inglês.

O presidente do Fed ressaltou ainda que a "política fiscal é absolutamente essencial para estimular a demanda agregada", no quadro atual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Alguns setores terão dificuldade de se recuperar até vacina chegar, diz Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.