MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alguns dirigentes do Fed levantaram possibilidade de elevar juros em 2022 nos EUA

Alguns dirigentes presentes na última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) levantaram a possibilidade de a entidade elevar a sua taxa de juros no fim de 2022, segundo informa a ata do encontro, divulga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 16:28:00 Editado em 13.10.2021, 16:35:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns dirigentes presentes na última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) levantaram a possibilidade de a entidade elevar a sua taxa de juros no fim de 2022, segundo informa a ata do encontro, divulgada nesta quarta-feira. Conforme estes banqueiros centrais, as metas de inflação e emprego do Fed podem ser atingidas neste período.

continua após publicidade

A entidade considera que as condições financeiras seguem acomodatícias, e vários membros do Fomc expressaram preocupação com o nível elevado de acomodação monetária, segundo a ata.

As autoridades do Fed ainda estimaram que as compras de bônus realizadas pelo Fed podem não ser eficientes para lidar com os problemas na oferta enfrentados atualmente pela economia americana.

continua após publicidade

A expectativa dos dirigentes, de acordo com a ata, é de que o mercado de trabalho dos EUA siga se fortalecendo, e se comprometeram em ajustar a política monetária do Fed conforme necessário.

Projeções para o PIB

Os dirigentes do Federal Reserve revisaram para baixo as suas projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA na última reunião de política monetária da entidade por conta do impacto da onda de infecções pela variante delta do coronavírus e os gargalos na oferta sobre a economia, segundo informa a ata do encontro.

continua após publicidade

Conforme o documento, os banqueiros centrais consideraram que a disseminação da cepa do vírus segurou a recuperação da economia americana nos últimos meses, à medida que provocou uma redução nos gastos de consumidores.

Ainda assim, a atividade nos EUA mostrou resiliência ante a onda de casos e o desempenho dos setores mais afetados pela pandemia melhorou, afirma a ata.

Já os gargalos na cadeia produtiva e na mão de obra constituem riscos de alta para a já elevada inflação no país, segundo os dirigentes, que ainda destacaram impacto do furacão Ida sobre o petróleo e o gás americanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alguns dirigentes do Fed levantaram possibilidade de elevar juros em 2022 nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!