MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alguns dirigentes do BoJ sugeriram discussão mais ampla sobre saída da acomodação monetária

Alguns dirigentes do comitê de política monetária do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) defenderam discussões mais amplas sobre a futura saída da atual política ultra-acomodatícia, à medida que o BC japonês avança no sentido de atingir sua meta de

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 27.12.2023, 09:27:00 Editado em 27.12.2023, 09:31:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns dirigentes do comitê de política monetária do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) defenderam discussões mais amplas sobre a futura saída da atual política ultra-acomodatícia, à medida que o BC japonês avança no sentido de atingir sua meta de inflação de 2% de forma sustentável, segundo sumário de opiniões da reunião dos dias 18 e 19 de dezembro, divulgado nesta quarta-feira, 27.

continua após publicidade

Embora o BoJ tenha deixado sua política inalterada neste mês, como era amplamente esperado, os nove membros de seu comitê ficaram divididos, com parte deles mostrando cautela em relação a uma futura elevação de juros e outros apontando a necessidade de começar a preparar o terreno para uma futura reversão da postura de relaxamento.

O BoJ voltará a se reunir para rever sua política monetária nos dias 22 e 23 de janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alguns dirigentes do BoJ sugeriram discussão mais ampla sobre saída da acomodação monetária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!