Alemanha: PPI recua 0,5% em novembro; índice de sentimento das empresas avança - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Alemanha: PPI recua 0,5% em novembro; índice de sentimento das empresas avança

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.12.2020, 07:22:00 Editado em 18.12.2020, 07:28:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha registrou queda de 0,5% em novembro, na comparação com igual mês do ano passado, informou nesta sexta-feira o instituto oficial de estatísticas do país, o Destatis. Na comparação com o mês de outubro deste ano, o PPI teve alta de 0,2%. Segundo o Destatis, o principal motivo para o recuo do PPI na comparação anual foi a queda nos preços de energia.

    Também na Alemanha, O Instituto IFO informou nesta sexta que o índice de sentimento das empresas do país avançou de 90,9 em novembro (dado revisado, de 90,7 antes informado) a 92,1 em dezembro. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 90,5.

    O índice das condições atuais passou de 90,0 em novembro a 91,3 em dezembro, ante expectativa de 89,1. Já o índice de expectativas subiu de 91,8 em novembro (dado revisado, de 91,5 anteriormente publicado) a 92,8 em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha: PPI recua 0,5% em novembro; índice de sentimento das empresas avança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.