Alemanha: PMI industrial sobe a 58,3 em dezembro, maior valor desde fevereiro/18 - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Alemanha: PMI industrial sobe a 58,3 em dezembro, maior valor desde fevereiro/18

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Indicando continuidade do processo de recuperação econômica após o choque da covid-19, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da Alemanha subiu de 57,8 em novembro para 58,3 em dezembro, o maior valor desde fevereiro de 2018, informou nesta segunda-feira (4) a IHS Markit.

    De acordo com a instituição, líderes industriais do país relataram forte otimismo para 2021. Por outro lado, o ritmo da recuperação do indicador foi atenuado por aumento nos custos de produção. "O setor manufatureiro, em sua maior parte, manteve a força em dezembro, só com a produção de bens ao consumidor com alguma fraqueza, como resultado das medidas de lockdown na Alemanha e no exterior", destaca o diretor da IHS Markit Phil Smith, em nota.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha: PMI industrial sobe a 58,3 em dezembro, maior valor desde fevereiro/18"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.