MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alemanha: índice IFO de sentimento das empresas tem maior nível em mais de 2 anos

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 99,2 pontos em maio para 101,8 pontos em junho, atingindo o maior patamar em mais de dois anos em meio à reabertura da economia local, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 24, pelo institu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2021, 07:16:00 Editado em 24.06.2021, 07:23:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 99,2 pontos em maio para 101,8 pontos em junho, atingindo o maior patamar em mais de dois anos em meio à reabertura da economia local, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 24, pelo instituto alemão IFO. O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 100,5 pontos.

continua após publicidade

O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO avançou de 102,9 pontos em maio para 104 pontos em junho, enquanto o subíndice de condições atuais aumentou de 95,7 para 99,6 pontos no mesmo período.

"O sentimento entre gerentes alemães melhorou de forma marcante mais uma vez (...); a economia alemã está superando a crise do coronavírus", comentou o IFO em comunicado. A pesquisa mensal envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha: índice IFO de sentimento das empresas tem maior nível em mais de 2 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!