MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alemanha: índice Ifo de sentimento das empresas sobe a 96,6 em março

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 92,7 pontos em fevereiro para 96,6 pontos em março, atingindo o maior nível desde junho de 2019, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto alemão Ifo. A leitura de fevereiro foi li

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2021, 07:41:00 Editado em 26.03.2021, 07:48:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 92,7 pontos em fevereiro para 96,6 pontos em março, atingindo o maior nível desde junho de 2019, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto alemão Ifo. A leitura de fevereiro foi ligeiramente revisada para cima, de 92,4 pontos originalmente. O resultado de março surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço modesto do índice, a 93 pontos. "Apesar da crescente taxa de infecções (por covid-19), a economia alemã está entrando na primavera com confiança", comentou o Ifo em comunicado.

continua após publicidade

O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 95 pontos em fevereiro para 100,4 pontos em março, enquanto o subíndice de condições atuais foi de 90,6 pontos para 93 pontos no mesmo período. A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha: índice Ifo de sentimento das empresas sobe a 96,6 em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!