MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alemanha: IFO corta projeção de avanço do PIB do país em 2021, de 5,1% a 4,2%

O instituto IFO publicou relatório nesta quarta-feira com projeções atualizadas para a economia da Alemanha. No texto, o instituto alerta para a perda de fôlego na atividade no país, diante da nova onda da covid-19. O IFO espera agora que a economia alemã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 07:13:00 Editado em 16.12.2020, 20:29:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O instituto IFO publicou relatório nesta quarta-feira com projeções atualizadas para a economia da Alemanha. No texto, o instituto alerta para a perda de fôlego na atividade no país, diante da nova onda da covid-19. O IFO espera agora que a economia alemã sofra contração de 5,1% em 2020, com crescimento de 4,2% em 2021 e de 2,5% em 2022.

continua após publicidade

Anteriormente, o IFO previa crescimento de 5,1% na economia alemã no próximo ano. Para 2022, por outro lado, a expectativa foi elevada, de alta de 1,7% anteriormente a 2,5%. Com a onda do novo coronavírus, o instituto acredita que a Alemanha sofrerá contração no quarto trimestre deste ano.

PMI

continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha avançou de 51,7 em novembro a 52,5 na leitura preliminar de dezembro, informou nesta quarta-feira a IHS Markit. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam manutenção em 51,7.

O PMI da indústria alemã foi de 57,8 em novembro a 58,6 na prévia de dezembro, ante expectativa de queda a 56,5 dos analistas. O PMI de serviços passou de 46,0 em novembro a 47,7 em dezembro, ante previsão de 44,0. A IHS Markit comenta em relatório que os números mostram a resistência da economia alemã, com a força na indústria continuando a compensar a fraqueza em serviços, e também diz que as empresas locais continuam otimistas sobre as perspectivas para 2021. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha: IFO corta projeção de avanço do PIB do país em 2021, de 5,1% a 4,2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!