MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alcolumbre anuncia que marco do saneamento deve ser votado na próxima quarta

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quinta-feira, 18, que a Casa deverá votar na próxima quarta-feira, 24, o projeto do novo marco legal do saneamento básico, em sessão virtual do plenário. Segundo ele, a inclusão do projeto n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2020, 22:03:00 Editado em 18.06.2020, 22:24:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quinta-feira, 18, que a Casa deverá votar na próxima quarta-feira, 24, o projeto do novo marco legal do saneamento básico, em sessão virtual do plenário. Segundo ele, a inclusão do projeto na pauta foi um compromisso assumido há duas semanas.

continua após publicidade

Ontem, em entrevista ao "Papo com Editor" do Broadcast Político, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da matéria no Senado, disse que espera ler o seu parecer entre terça-feira (23) e quarta-feira (24) no plenário. Segundo ele, a intenção é que o texto aprovado na Câmara seja mantido no Senado.

O anúncio de hoje de Alcolumbre agradou Jereissati, que pretende disponibilizar seu relatório já nesta sexta-feira, 19, aos senadores. No entanto, lideranças do PSB, PSD e PT defenderam que a votação da matéria ocorra apenas após o retorno das atividades presenciais no plenário, por considerarem precipitada a análise agora do projeto.

continua após publicidade

Em defesa da apreciação da matéria, Jereissati disse que o projeto não trata da privatização, mas da universalização do serviço de saneamento. "Não posso entender o argumento de que o projeto não tem nada a ver com a pandemia, quando a principal orientação de todos os médicos é para lavar as mãos. Há gente que não tem água limpa na porta de casa para lavar as mãos", disse o senador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alcolumbre anuncia que marco do saneamento deve ser votado na próxima quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!