Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Alckmin vê 'notícia boa' com IPCA-15 e 'pequena redução' de processo inflacionário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, avaliou nesta sexta-feira, 24, que a inflação deve ficar dentro da meta em 2025, se apresentando "mais otimista ainda" após o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) divulgado mais cedo. O indicador registrou alta de 0,11% em janeiro, após ter subido 0,34% em dezembro.

O resultado, por sua vez, contrariou a mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que apontava queda de 0,01%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Em relação à inflação, a notícia é boa. Teve já uma pequena redução do processo inflacionário. Acho que nós vamos ficar dentro da meta com a redução da inflação. Estamos mais otimistas ainda", afirmou Alckmin a jornalistas após participar de evento na UGT, em São Paulo.

Ainda sobre o cenário econômico, Alckmin reconheceu que o patamar da Selic preocupa e que o governo não tem controle sobre acontecimentos externos, como as políticas dos EUA, mas defendeu que o País tem pressupostos econômicos sólidos, crescimento forte, e que o cumprimento do arcabouço fiscal ajudará no alívio da taxa de juros.

"Porque uma taxa Selic muito alta realmente faz uma redução do seu potencial de crescimento econômico. E você que poderia crescer mais acaba crescendo um pouco menos. Mas veja um ano com cenário positivo", disse o ministro, citando ainda a aprovação da reforma tributária, a safra recorde e os investimentos anunciados pela indústria, que passam de R$ 2 trilhões, segundo ele.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline