MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin sobre IOF: É preciso discutir, mas o recurso é necessário

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse que o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) anunciado pelo governo precisa ser discutido, mas ressaltou que "o recurso é necessário". A declaração feita há pouco em São Paulo ocorre após o presi

Geovani Bucci (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 14:23:00 Editado em 30.05.2025, 14:29:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse que o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) anunciado pelo governo precisa ser discutido, mas ressaltou que "o recurso é necessário". A declaração feita há pouco em São Paulo ocorre após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmar que o Congresso Nacional quer "construir uma solução" com o governo em torno do tema.

continua após publicidade

"Essa medida do IOF é exatamente para evitar um aumento ainda maior da taxa de juros e até ajudar que ela possa cair mais depressa. É importante manter o déficit zero, do ponto de vista fiscal", disse Alckmin. "Estamos otimistas. Eu acho que o Brasil tem tudo para ter um crescimento ainda melhor este ano. O que nos preocupa é a taxa de juros, não é? Uma taxa de juros muito elevada."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Alckmin sobre IOF: É preciso discutir, mas o recurso é necessário"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!