MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin: Lula tem compromisso com indústria, que faz diferença na melhora da renda

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, frisou há pouco que o presidente Lula tem compromisso com a indústria."Porque tem compromisso com o emprego e a renda da população, e a indústria faz toda a

Marianna Gualter e Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2024, 20:07:00 Editado em 12.04.2024, 20:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, frisou há pouco que o presidente Lula tem compromisso com a indústria.

continua após publicidade

"Porque tem compromisso com o emprego e a renda da população, e a indústria faz toda a diferença na melhora da renda, a diminuição das desigualdades e a melhora da vida do povo", disse.

O vice-presidente participa da cerimônia de inauguração da nova sede em São Paulo da Anfavea, associação que representa os fabricantes de veículos.

continua após publicidade

Alckmin exaltou as iniciativas criadas pelo governo voltadas ao setor, entre elas o Mover. O vice-presidente afirmou que o programa aplica um dos conceitos mais modernos em termos de descarbonização e estimula a inovação e a exportação. "Queremos uma indústria fortemente exportadora, e o BNDES tem viabilizado recursos para exportação em dólar."

A autoridade também citou, entre as iniciativas, a recomposição tarifária. O vice-presidente salientou ainda que são estimados mais R$ 6,0 bi de investimentos na indústria brasileira de autopeças.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin: Lula tem compromisso com indústria, que faz diferença na melhora da renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!