Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Alckmin diz que governo lança nos próximos dias o Redata, plano nacional de Data Centers

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse na manhã desta quinta-feira, 5, que nos próximos dias o governo lançará o Plano Nacional de Data Centers, batizado de "Redata". Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou, o foco é desonerar o investimento de quem planeja desembolsar recursos no processamento e armazenamento de grande volumes de dados.

"Nós deveremos ter um recorde de Data Centers e inteligência artificial no Brasil, estamos lançando nos próximos dias o Redata, que é todo a política para atração de Data Centers e inteligência artificial. O grande limitador da produção no mundo é energia e o Brasil tem energia abundante e energia renovável", declarou em evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A política de atração de investimento em Data Centers envolverá a redução de impostos federais e contrapartidas para empresas adensarem essa cadeia produtiva no Brasil. O desenho é inspirado no Mover, programa direcionado ao setor automotivo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline