MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin diz que ampliação de faixa de isenção do IR é um ato de justiça tributária e social

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, fez elogios nesta segunda-feira, 24, às duas medidas econômicas recentes do governo federal: o consignado privado e a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. "O consignado pri

Gabriela Jucá e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriela Jucá e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 24.03.2025, 10:24:00 Editado em 24.03.2025, 10:32:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, fez elogios nesta segunda-feira, 24, às duas medidas econômicas recentes do governo federal: o consignado privado e a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. "O consignado privado vai tornar o crédito mais barato não só para o funcionário público que já tinha o consignado, mas também para o trabalhador da iniciativa privada. Vai sair de uma dívida mais cara para uma mais barata e ter ganho de renda com isso", afirmou, em participação remota no evento Rumos 2025, do jornal Valor Econômico.

continua após publicidade

Alckmin também frisou que a ampliação da faixa de isenção do IR é um ato de justiça tributária e social.

"Quem ganha menos, paga menos, e quem ganha mais, paga mais", disse ele.

continua após publicidade

O presidente em exercício ainda ressaltou que o efeito das medidas será neutro sobre a política fiscal e enalteceu a atuação do ministério da Fazenda. "O ministro Haddad fez um trabalho muito bem feito", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que ampliação de faixa de isenção do IR é um ato de justiça tributária e social"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!