MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin: alta do dólar é momentânea e governo Lula tem compromisso com responsabilidade fiscal

O presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu, nesta quinta-feira, 13, o compromisso do governo federal com a responsabilidade fiscal. Alckmin declarou ter "absoluta confian

Daniela Amorim, Denise Luna e Juliana Garçon (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim, Denise Luna e Juliana Garçon (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 14:01:00 Editado em 13.06.2024, 14:08:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu, nesta quinta-feira, 13, o compromisso do governo federal com a responsabilidade fiscal. Alckmin declarou ter "absoluta confiança" de que o dólar voltará a se desvalorizar ante o real, passado o momento atual de turbulência.

continua após publicidade

Alckmin conversou com jornalistas após participar do evento do Future Investment Initiative (FII) Institute, organização sem fins lucrativos apoiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, o FIP, e 30 empresas globais, no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.

"Nós temos absoluta confiança que o dólar vai cair. Isso é coisa momentânea. O governo do presidente Lula tem compromisso com o arcabouço fiscal. Aliás, essa questão da medida provisória foi exatamente para poder, de um lado, cumprir a responsabilidade fiscal, que é compromisso do governo brasileiro. E, de outro lado, cumprir uma decisão do ministro Cristiano Zanin do Supremo no Tribunal Federal. Isso é momentâneo, transitório", respondeu o presidente em exercício, após ser questionado sobre a alta recente da moeda norte-americana em meio aos receios do mercado financeiro com a responsabilidade fiscal.

continua após publicidade

Alckmin refutou mirar um câmbio de equilíbrio para a economia brasileira, mas garantiu que a valorização recente do dólar é passageira. "Eu tenho certeza de que essa elevação dos últimos dias é transitória. (Tenho) Absoluta confiança nisso. O Brasil tem números, tem bases sólidas e tem compromisso com a responsabilidade fiscal", reforçou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Alckmin: alta do dólar é momentânea e governo Lula tem compromisso com responsabilidade fiscal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!