MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ainda há trabalho a fazer para baixar inflação, diz Campos Neto em reunião do G20

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que ainda há trabalho a fazer para baixar a inflação no Brasil e no mundo, ressaltando que permanecem riscos para o cenário econômico. "A última parte do processo de desinflação será a mais difíc

Laís Adriana, Francisco Carlos de Assis, Eduardo Laguna e Cristina Canas (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana, Francisco Carlos de Assis, Eduardo Laguna e Cristina Canas (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 11:05:00 Editado em 28.02.2024, 11:11:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que ainda há trabalho a fazer para baixar a inflação no Brasil e no mundo, ressaltando que permanecem riscos para o cenário econômico. "A última parte do processo de desinflação será a mais difícil", pontuou, durante discurso na abertura da 1ª reunião de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20 Brasil.

continua após publicidade

Em seus comentários, Campos Neto ressaltou que bancos centrais globais estão comprometidos em combater a inflação e defendeu que somente a estabilidade de preços permitirá um crescimento global estável no longo prazo, diminuindo a desigualdade social.

"Reduzir inflação vem com custos, mas demorar em atingir a estabilidade de preços pode prejudicar ainda mais a população vulnerável, que é afetada de modo desproporcional", afirmou. "A melhor contribuição da política monetária para um crescimento sustentável, baixo desemprego e alta renda é manter a inflação baixa, estável e previsível."

continua após publicidade

Agenda

Campos Neto reforçou que a agenda brasileira do G20 tem como prioridade a luta contra a pobreza e a desigualdade, tendo como pilar central a inclusão financeira da população de países emergentes. "Queremos construir um mundo justo e um planeta sustentável", disse, enfatizando comentário anterior do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ainda há trabalho a fazer para baixar inflação, diz Campos Neto em reunião do G20"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!