MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Ainda há incerteza sobre retomada da demanda por petróleo', diz ministro russo

O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, afirmou em entrevista à Bloomberg que "ainda há muita incertezas sobre o ritmo da retomada" na demanda por petróleo, diante da pandemia da covid-19. Ele comentou que em junho parece haver uma "dinâmica boa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2020, 14:21:00 Editado em 18.06.2020, 22:23:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, afirmou em entrevista à Bloomberg que "ainda há muita incertezas sobre o ritmo da retomada" na demanda por petróleo, diante da pandemia da covid-19. Ele comentou que em junho parece haver uma "dinâmica boa" no mercado da commodity, mas também o risco de uma segunda onda de casos da doença.

continua após publicidade

Novak reafirmou o compromisso com o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) para reduzir a produção e apoiar os preços do barril. Segundo ele, tem havido um nível "muito alto" de cumprimento do acordo, de cerca de 90%. Moscou monitorará regularmente a implantação da iniciativa, disse também, cobrando que todos os países envolvidos "reiterem seu compromisso e façam sua parte, para termos um mercado mais estável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Ainda há incerteza sobre retomada da demanda por petróleo', diz ministro russo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!