Mais lidas
Ver todos

    Economia

    'Ainda há incerteza sobre retomada da demanda por petróleo', diz ministro russo

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, afirmou em entrevista à Bloomberg que "ainda há muita incertezas sobre o ritmo da retomada" na demanda por petróleo, diante da pandemia da covid-19. Ele comentou que em junho parece haver uma "dinâmica boa" no mercado da commodity, mas também o risco de uma segunda onda de casos da doença.

    Novak reafirmou o compromisso com o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) para reduzir a produção e apoiar os preços do barril. Segundo ele, tem havido um nível "muito alto" de cumprimento do acordo, de cerca de 90%. Moscou monitorará regularmente a implantação da iniciativa, disse também, cobrando que todos os países envolvidos "reiterem seu compromisso e façam sua parte, para termos um mercado mais estável".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "'Ainda há incerteza sobre retomada da demanda por petróleo', diz ministro russo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.