MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ainda ao comentar sobre Petrobras, Bolsonaro fala em 'carta branca' a Sachsida

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que tem o direito de propor mudanças no Conselho e na diretoria da Petrobras por ser o acionista majoritário e voltou a dizer que o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem 'carta branca'."N

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2022, 14:44:00 Editado em 26.05.2022, 14:49:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que tem o direito de propor mudanças no Conselho e na diretoria da Petrobras por ser o acionista majoritário e voltou a dizer que o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem 'carta branca'.

continua após publicidade

"Ninguém é dono da Petrobras, eu sou acionista majoritário e tenho direito via Ministério de Minas e Energia de propor a mudança não só do conselho, bem como da diretoria", afirmou o presidente a jornalistas. "O meu feito é dar porteira fechada, Sachsida, você tem carta branca", acrescentou.

No entanto, chegou a afirmar: "Nem o Sachsida manda na Petrobras."

continua após publicidade

Bolsonaro trocou o comando do MME e da Petrobras por estar insatisfeito com a alta dos combustíveis em ano eleitoral. Nesta quinta-feira, ele voltou a atacar ainda a diretoria da empresa e sinalizou por mudanças. "Presidente da Petrobras ganha R$ 210 mil por mês, o povo está ouvindo aí?", disparou. " se é para ficar apertando botão, eu não preciso de pessoas qualificadas".

Privatização

O chefe do Executivo ainda voltou a dizer que é favorável a privatizar a Petrobras, mas com "critérios", e negou que o governo trabalhe com a possibilidade de criar um subsídio aos combustíveis, como já havia sinalizado o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

continua após publicidade

"Nós trabalhamos para não haver desabastecimento de combustíveis. Queremos alternativa que não haja desabastecimento, que não mexa no dólar e nos contratos", destacou o presidente, segundo quem Bento Albuquerque "pediu para sair" do governo.

Albuquerque, no entanto, foi demitido do Ministério de Minas e Energia - e substituído por Adolfo Sachsida - em meio à revolta de Bolsonaro com os sucessivos reajustes dos combustíveis pela Petrobras em ano eleitoral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ainda ao comentar sobre Petrobras, Bolsonaro fala em 'carta branca' a Sachsida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!