Mais lidas

    Economia

    Economia

    AIE: demanda por petróleo está se recuperando, apesar de reveses em vacinação

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.04.2021, 07:35:00 Editado em 14.04.2021, 07:40:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um ano após o início da pandemia de covid-19, o mercado global de petróleo está na trajetória de recuperação, apesar de reveses nos esforços de vacinação contra a doença, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE).

    Em relatório mensal publicado nesta quarta-feira, 14, a AIE elevou sua projeção de alta no consumo global de petróleo este ano em 230 mil barris por dia (bpd), a 5,7 milhões de bpd. Nesta terça, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) ampliou sua projeção de aumento na demanda em 100 mil bpd, a 6 milhões de bpd.

    A AIE também revisou para baixo sua estimativa de acréscimo na oferta de países fora da Opep+ - formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados que incluem a Rússia - neste ano em 90 mil barris por dia (bpd), a 610 mil bpd.

    Em março, a oferta global de petróleo teve expansão de 1,7 milhão de bpd, a 92,9 milhões de bpd, de acordo com a AIE.

    Ainda no relatório, a AIE estima que o cumprimento do acordo de restrição da oferta pela Opep+ ficou em 113% em março, à medida que a produção do grupo cresceu 270 mil bpd no último mês.

    A agência também calcula que os estoques de petróleo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) tiveram queda de 55,8 milhões de barris em fevereiro, para 2,98 bilhões de barris, mas permaneceram 28,3 milhões de barris acima da média dos últimos cinco anos. A redução nos estoques da OCDE foi a sétima consecutiva. Fonte: Dow Jones Newswires.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "AIE: demanda por petróleo está se recuperando, apesar de reveses em vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.