MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

AIE alerta para crises de energia e climática no mundo e humanitária na Ucrânia

O diretor-geral da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, afirmou nesta quarta-feira que o mundo vive três crises distintas ao mesmo tempo: a crise humanitária na Ucrânia, uma crise de energia global e uma crise climática. Durante evento da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2022, 10:47:00 Editado em 20.04.2022, 10:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, afirmou nesta quarta-feira que o mundo vive três crises distintas ao mesmo tempo: a crise humanitária na Ucrânia, uma crise de energia global e uma crise climática. Durante evento da entidade, ele comentou o trabalho da AIE para ajudar a apoiar o quadro no setor de energia.

continua após publicidade

A autoridade apontou que "temos vistos preços muito elevados de petróleo, gás natural e eletricidade na Europa, mas também em outras partes do mundo".

Em relação ao petróleo, ele lembrou o esforço dos membros da AIE para liberar em duas ocasiões estoques estratégicos a fim de conter os preços.

continua após publicidade

Birol participou do evento de lançamento de um relatório da AIE sobre o trabalho da Bélgica no setor.

Ele elogiou as melhoras do país em energia limpa, mas a entidade notou que a Bélgica precisa avançar nessa frente para cumprir as metas "ambiciosas" da União Europeia até 2050.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "AIE alerta para crises de energia e climática no mundo e humanitária na Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!