MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Agricultura confirma retirada do embargo do Japão a SC para ovos e carne de frango

O Ministério da Agricultura confirmou informação pelo governo de Santa Catarina de que o Japão retirou a suspensão para a compra de ovos, carne de frango e seus subprodutos do Estado da região Sul. A medida vale a partir desta sexta-feira, 18. A suspensão

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 18.08.2023, 17:11:00 Editado em 18.08.2023, 17:14:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Agricultura confirmou informação pelo governo de Santa Catarina de que o Japão retirou a suspensão para a compra de ovos, carne de frango e seus subprodutos do Estado da região Sul. A medida vale a partir desta sexta-feira, 18. A suspensão temporária vigorava desde 17 julho após o Estado confirmar um foco de gripe aviária no município de Maracajá.

continua após publicidade

"Apesar do Brasil continuar livre da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em granjas comerciais, conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), há um protocolo acordado com o Japão de suspensão temporária em que se faz necessário aguardar um prazo de 28 dias em que são feitas análises pelas autoridades japonesas para que o mercado seja reaberto", destaca a nota do ministério.

A pasta lembra que a gripe aviária não é transmitida pelo consumo de carne de aves e nem de ovos.

continua após publicidade

O Brasil é líder nas exportações de frango para o mundo, respondendo por 35% do mercado global. E o Estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor e exportador de carne de frango do País, tendo exportado ao país asiático cerca de US$ 310,8 milhões, segundo o Ministério.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Agricultura confirma retirada do embargo do Japão a SC para ovos e carne de frango"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!