MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Agricultura: Brasil ultrapassa a marca de 1,2 mil cachaçarias registradas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), divulgou nesta quarta-feira, 26, o Anuário da Cachaça 2024. Segundo os dados, no ano passado 1.217 cachaçarias estavam registradas, 7,8% mais que no

Broadcast Agro (via Agência Estado)

·
Escrito por Broadcast Agro (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2024, 20:39:00 Editado em 26.06.2024, 20:44:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), divulgou nesta quarta-feira, 26, o Anuário da Cachaça 2024. Segundo os dados, no ano passado 1.217 cachaçarias estavam registradas, 7,8% mais que no ano anterior. "Minas Gerais é o Estado com maior número de estabelecimentos registrados, com a marca de 504 estabelecimentos, o que corresponde a 41,4% das cachaçarias do País", disse a pasta em nota.

continua após publicidade

O Estado teve em 2023 um crescimento de 7,7%, com 36 estabelecimentos a mais em relação a 2022. Depois, aparecem os Estados de São Paulo, com 11 cachaçarias a mais em relação a 2022, e Paraná, com aumento de 10 cachaçarias em relação ao ano anterior.

Por região, o Sudeste, com 819 cachaçarias, possui o maior número de estabelecimentos registradas, concentrando 67,3% do total de cachaçarias do Brasil, destacou o Ministério.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Agricultura: Brasil ultrapassa a marca de 1,2 mil cachaçarias registradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!