MAIS LIDAS
VER TODOS

CARTEIRA ASSINADA

Agências do Trabalhador têm 11,4 mil vagas abertas no Paraná

Entre as regionais que mais têm vagas disponíveis estão, pela ordem, Toledo, Curitiba, Cascavel e Apucarana

Da Redação

·
As vagas disponíveis são com carteira assinada
Icone Camera Foto por Gilson Abreu/AEN
As vagas disponíveis são com carteira assinada
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 14:34:41 Editado em 07.02.2022, 14:34:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A semana começa com 11.473 vagas de emprego disponíveis através das 216 Agências do Trabalhador do Governo do Paraná. As ofertas se mantêm em alta desde o começo do ano e com um avanço de quase 300% em relação ao mesmo período do ano passado, com 2.884 vagas.

continua após publicidade

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o Paraná é o estado do Brasil que mais empregou em 2021 através do sistema de intermediação.

“Nós temos Agências do Trabalhador em 216 municípios e mais os postos avançados que cobrem todo o Estado. Além disso, nos dedicamos muito a qualificação do nosso pessoal para captar vagas e orientar os trabalhadores. Na outra ponta temos cursos de capacitação profissional para os trabalhadores atenderem aos requisitos das empresas que oferecem as vagas”, explica o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

continua após publicidade

APUCARANA

A regional de Apucarana aparece em destaque no estado, ocupando a quarta colocação entre as que mais oferecem vagas neste início de semana. São 867 vagas ofertadas, sendo 109 para costureiros, 75 para auxiliar de produção, 34 para auxiliar de costureira para acabamentos, e 28 vendedores internos.

continua após publicidade

Apucarana só está atrás das regionais de Toledo, com 1.995 vagas; de Curitiba, com 1.851 vagas; e de Cascavel, com 1.285 vagas. Outros destaques são Cianorte, são 652 vagas; Umuarama com 615; Foz do Iguaçu, com 527 postos disponíveis, entre outras.

ATENDIMENTOS

continua após publicidade

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado.

Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Agências do Trabalhador têm 11,4 mil vagas abertas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!