Economia

Advogado Sergio Pompilio é eleito novo presidente do Conar

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Pelos próximos dois anos, o Conselho Nacional se Autorregulação Publicitária (Conar) será presidido pelo advogado Sergio Pompilio, eleito nesta terça-feira, 5. Ele assume a cadeira de João Luiz Faria Netto, que estava à frente do órgão desde 2018.

continua após publicidade

Formado pela Universidade Mackenzie e especializado em direto empresarial e tributário, Pompilio é atualmente o vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina.

Única chapa na disputa, o grupo eleito para chefiar o Conar ainda tem a participação de Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras. Conforme divulgado, Pompilio foi eleito durante uma reunião virtual do Conselho Superior do Conar, formado por entidades ligadas ao órgão de autorregulação.

continua após publicidade

Para o novo presidente, nova gestão do Conar se dará em meio às transformações do mercado publicitário, movimento acentuado durante a pandemia de covid-19. "Em um ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro", disse Pompilio.

Com início a partir se 15 de julho, Sergio Pompilio deve permanecer na função até 2024.