MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Adiar leilão da Cedae traria perdas para a população carioca, diz BNDES

Adiar o leilão da Cedae traria perdas para a população carioca e não faz o menor sentido, disse nesta quarta-feira, 7, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, em evento promovido pelo Bradesco BBI,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 13:54:00 Editado em 07.04.2021, 13:59:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Adiar o leilão da Cedae traria perdas para a população carioca e não faz o menor sentido, disse nesta quarta-feira, 7, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, em evento promovido pelo Bradesco BBI, ao comentar o projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT), para adiar o certame.

continua após publicidade

O leilão está marcado para 30 de abril e, em seguida, será a vez do estado do Amapá. A previsão é de que o projeto do deputado seja votado na quinta-feira, 8. "Não faz o menor sentido não ocorrer leilão da Cedae, e a classe política sabe disso", disse durante o evento.

Montezano afirmou que após o leilão da Cedae, as privatizações do setor de saneamento vão ganhar um novo patamar.

continua após publicidade

Já na primeira venda, em Alagoas, o executivo notou que tanto o setor público como os investidores sentiram que o negócio era maior do que se previa. "Após a concessão de Alagoas, o setor público e os investidores tiveram uma melhor noção de quão relevante é o setor de saneamento, economicamente falando, claro, porque não preciso dizer os benefícios socioambientais", afirmou.

Segundo ele, a lista de empresas de saneamento para serem privatizadas não para de crescer, um reflexo também de medidas que foram tomadas recentemente.

"Com a votação dos vetos e a obrigatoriedade de comprovar a saúde econômica financeira até o ano que vem, estamos tendo mais uma onda de vontade política de trazer esses ativos ao mercado e o pipeline continua crescendo", disse Montezano.

Segundo ele, a partir do segundo semestre até 2024 serão realizadas operações nesse setor. "Vai mudar de patamar agora com o leilão da Cedae em abril. E a partir de segundo semestre até 2024, ainda vai ter muita operação no mercado. Vejo players se preparando para participar dessa jornada", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Adiar leilão da Cedae traria perdas para a população carioca, diz BNDES"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!