Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Acordo assinado pelos EUA e Reino Unido prevê redução de tarifas para os dois países

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmaram que o acordo assinado reduzirá tarifas sobre produtos de ambos os países, em entrevista concedida em paralelo à reunião de cúpula do G7 no Canadá nesta segunda-feira, 16.

O acordo não inclui tarifas sobre o aço, uma parte especialmente importante do comércio bilateral. Em vez disso, as negociações ainda estão em andamento para determinar se as tarifas sobre o aço serão reduzidas a zero, conforme planejado no acordo provisório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Trump e Starmer anunciaram em maio que haviam fechado um acordo que reduziria os impostos de importação dos EUA sobre carros, aço e alumínio britânicos em troca de maior acesso ao mercado britânico para produtos americanos, incluindo carne bovina e etanol.

Mas a medida não entrou em vigor imediatamente, deixando as empresas britânicas incertas sobre se o Reino Unido poderia ser exposto a quaisquer aumentos surpresa de Trump.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline