Acionistas do Santander votam pela extinção do Banco Olé em assembleia virtual - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Acionistas do Santander votam pela extinção do Banco Olé em assembleia virtual

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgado agora há pouco, o Banco Santander Brasil divulgou o mapa sintético consolidado de voto à distância para a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada amanhã, 31 de agosto de 2020. Por 84.907.240 votos a favor, 6.502 abstenções e nenhum voto contrário, os acionistas se manifestaram para "aprovar a incorporação do Banco Olé pela companhia", com "a consequente extinção do Banco Olé", informa o texto.

Pelo mesmo número de votos a favor (84.907.240), abstenções (6.502) e nenhum voto contrário, os acionistas também votaram por ratificar a contratação da PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes, a empresa especializada responsável pela elaboração dos laudos de avaliação do Banco Olé Consignado.

O Santander Brasil havia anunciado a compra da fatia restante (40%) do Banco Olé em 30 de janeiro de 2020 por R$ 1,608 bilhão, ficando com a totalidade das ações da instituição especializada em crédito consignado. Portanto, a Assembleia de amanhã deve confirmar oficialmente a incorporação e "consequente extinção do Banco Olé".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Acionistas do Santander votam pela extinção do Banco Olé em assembleia virtual"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.