MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Acessão do Brasil à OCDE deve demorar 2 anos, prevê ministro

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, previu nesta segunda-feira que o processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve durar ao menos dois anos a partir de agora. O Brasil e outros cinco paí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2022, 12:42:00 Editado em 14.03.2022, 12:49:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, previu nesta segunda-feira que o processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve durar ao menos dois anos a partir de agora. O Brasil e outros cinco países receberam o sinal verde da instituição, em janeiro. "Seguimos em passo acelerado para fazer acessão a prazo mais curto. Deve demorar dois anos, não acredito que consigamos fazer antes de dois anos o processo", disse.

continua após publicidade

O chanceler fez esta estimativa durante a aula magna "Política Externa Brasileira Contemporânea", realizada no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.

Ele lembrou que, na quarta-feira, 16, será realizado, na sede da OCDE, em Paris, o encontro para o plano de ação, que dará o mapa do caminho a ser seguido pelo Brasil.

continua após publicidade

França disse que foi uma decisão do governo tentar acelerar o processo de candidatura, dando continuidade ao trabalho iniciado durante o governo de Michel Temer.

Para ele, fazer parte da OCDE é um pilar importante para a para a economia brasileira, principalmente em relação à governança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Acessão do Brasil à OCDE deve demorar 2 anos, prevê ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!