MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Acelen reduz diesel e gasolina, mas preços seguem em alta no mês de outubro

A Acelen, que controla a Refinaria de Mataripe, na Bahia, privatizada pela Petrobras no final do ano passado, reduziu o preço do diesel entre 2,5% e 6,1% a partir deste sábado, e a gasolina em cerca de 5% em relação à semana anterior, dependendo do mercad

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 22.10.2022, 11:00:00 Editado em 22.10.2022, 11:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Acelen, que controla a Refinaria de Mataripe, na Bahia, privatizada pela Petrobras no final do ano passado, reduziu o preço do diesel entre 2,5% e 6,1% a partir deste sábado, e a gasolina em cerca de 5% em relação à semana anterior, dependendo do mercado atendido. No mês de outubro, porém, os combustíveis acumulam alta de 13,8% e 7,3%, respectivamente.

continua após publicidade

A Acelen realiza reajustes semanais dos combustíveis, ao contrário da Petrobras, que mantém o preço da gasolina congelado há 50 dias e do diesel há um mês. A diferença dos preços praticados pelas duas empresas caiu para 8%, no caso do diesel, que antes da redução de preços deste sábado era de 17%. Já na gasolina, a diferença caiu para cerca de 9%, contra 18% antes da queda do preço pela refinaria baiana.

A Petrobras justifica a falta de reajustes pela alta volatilidade atual do preço do petróleo no mercado internacional, apesar de ter realizado sucessivas quedas assim que o preço do petróleo cedeu em setembro. Já a Acelen informa que "os preços dos combustíveis seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Acelen reduz diesel e gasolina, mas preços seguem em alta no mês de outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!