MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Abrava pede que governo acabe com PPI da Petrobras devido a alta do petróleo

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, cujo apelido é Chorão, solicitou ao governo federal que acabe com a política de paridade de preço no mercado internacional da Petrobras, conhecida como

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2022, 13:50:00 Editado em 05.03.2022, 13:57:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, cujo apelido é Chorão, solicitou ao governo federal que acabe com a política de paridade de preço no mercado internacional da Petrobras, conhecida como PPI, para reduzir os custos dos combustíveis aos brasileiros, em um contexto de aumento expressivo da cotação internacional do petróleo. Uma parte expressiva desta elevação ocorre por causa da invasão militar da Rússia à Ucrânia.

continua após publicidade

Para Landim, é insuficiente o governo tentar diminuir os custos dos derivados de petróleo no País com a Proposta de Emenda da Constituição dos combustíveis. Ele aponta que com a alta internacional do petróleo, na prática, a política do PPI é prejudicial para os cidadãos. "Se levarmos em consideração que a Petrobras teve um salto em seu lucro líquido de 1.400%, que corresponde a R$ 106,7 bilhões, fica muito claro quem é que lucra com isso, e não são os brasileiros." Ele pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone a PPI, pois ela "atinge em cheio os caminhoneiros".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Abrava pede que governo acabe com PPI da Petrobras devido a alta do petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!