MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Abramat: vendas da indústria de materiais recuam 5,6% em maio na comparação anual

A indústria de materiais de construção registrou queda de 5,6% nas vendas de maio na comparação com o mesmo mês do ano passado e uma alta de 1,6% em relação a abril deste ano. Os dados são de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Associação Bra

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2022, 19:05:00 Editado em 13.06.2022, 19:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A indústria de materiais de construção registrou queda de 5,6% nas vendas de maio na comparação com o mesmo mês do ano passado e uma alta de 1,6% em relação a abril deste ano. Os dados são de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

continua após publicidade

No acumulado de janeiro a maio, as vendas do setor recuaram 9,1% frente ao mesmo período do ano passado. E no acumulado dos últimos 12 meses até maio, houve baixa de 5,2%.

Segundo a Abramat, essa baixa continuará a ser observada por mais alguns meses, pois reflete a base de comparação mais elevada do primeiro semestre do ano passado. Apenas nos últimos meses do ano, o sinal deve voltar a se inverter. A projeção de crescimento para 2022 é de 1%.

continua após publicidade

Em 2021, as vendas de materiais de construção estavam mais aquecidas para atender obras e reformas domésticas, além de empreendimentos imobiliários tocados pelas empresas. Neste ano, as vendas para o varejo foram impactadas pelo aumentos nos preços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Abramat: vendas da indústria de materiais recuam 5,6% em maio na comparação anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!