MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Abegás diz que Petrobras tem capacidade de reduzir também preço do gás natural

Após o anúncio da queda de 5,5% no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pela Petrobras, a Associação Brasileira de Gás Canalizado (Abegás) divulgou nota na qual apela para que a empresa dê o mesmo tratamento ao gás natural, que vem tendo reajustes el

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 17:11:00 Editado em 08.04.2022, 17:17:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o anúncio da queda de 5,5% no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pela Petrobras, a Associação Brasileira de Gás Canalizado (Abegás) divulgou nota na qual apela para que a empresa dê o mesmo tratamento ao gás natural, que vem tendo reajustes elevados nos últimos meses.

continua após publicidade

"O anúncio feito nesta sexta-feira pela Petrobras é um indicador da capacidade da empresa de ofertar combustível a preços mais competitivos", disse a Abegás em nota.

A Petrobras anunciou nesta sexta, 8, a queda de 5,5% do GLP, cerca de um mês depois de aumentar o insumo em 16% por causa da alta do petróleo no mercado internacional, impulsionado pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

continua após publicidade

Segundo a Abegás, a redução do preço da molécula é fundamental para beneficiar diretamente os mais de 4 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais e usuários de Gás Natural Veicular (GNV), com reflexos indiretos positivos para todos os brasileiros que consomem produtos e serviços impulsionados pelo gás natural.

O gás natural sofreu um forte aumento no início do ano, da ordem de 50%, e a expectativa é de que suba cerca de 30% até agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Abegás diz que Petrobras tem capacidade de reduzir também preço do gás natural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!