Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Abate de frangos no país atingiu volume recorde no primeiro trimestre

    Foto por
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O abate de frangos no país atingiu um volume de 1,51 bilhão de animais no primeiro trimestre deste ano. O volume, que é recorde, representou aumentos de 5% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e de 2,8% em relação ao último trimestre daquele ano.

    Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O abate de suínos, que chegou a 11,88 milhões de animais no primeiro trimestre deste ano, teve aumento de 5,2% em relação ao primeiro trimestre de 2019, mas recuou 0,2% na comparação do último trimestre daquele ano.

    Já o abate de bovinos, que atingiu 7,25 milhões de animais, teve quedas de 8,5% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e de 10,2% na comparação com o último trimestre do ano passado.

    Outros produtos

    A produção de ovos chegou a 965,1 milhões de dúzias no primeiro trimestre deste ano, alta de 3,9% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e queda de 2,5% na comparação com o último trimestre daquele ano.

    A aquisição de leite por unidades beneficiadoras atingiu 6,3 bilhões de litros, uma alta de 1,8% em relação ao primeiro trimestre do ano passado e queda de 5,5% na comparação com o último trimestre de 2019.

    No primeiro trimestre deste ano, foram adquiridos 7,8 milhões de unidades de couro por curtumes, o que representam quedas de 11,3% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e de 3,7% na comparação com o último trimestre do ano passado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Abate de frangos no país atingiu volume recorde no primeiro trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.