MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Abal: governo dos EUA confirma que sobretaxa de 10% da Seção 232 passará para 25%

A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) atualizou nesta terça-feira, 11, seu posicionamento em relação à taxação de 25% ao alumínio importado nos Estados Unidos. "O governo americano confirmou que a sobretaxa existente de 10% da Seção 232 passará para

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 11.02.2025, 18:00:00 Editado em 11.02.2025, 18:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) atualizou nesta terça-feira, 11, seu posicionamento em relação à taxação de 25% ao alumínio importado nos Estados Unidos. "O governo americano confirmou que a sobretaxa existente de 10% da Seção 232 passará para 25% a partir de 12 de março, não havendo exceções ou isenções para nenhum país", afirmou a associação.

continua após publicidade

Na medida anterior (Seção 232, imposta em 2018), os Estados Unidos aplicaram tarifas de 25% sobre importações de aço e 10% sobre importações de alguns produtos de alumínio.

No entanto, no caso do alumínio, alguns países receberam isenções totais (Canadá, México e Austrália) ou foram incluídos em acordos de cotas (Argentina, União Europeia e Reino Unido).

continua após publicidade

Em seu primeiro posicionamento, a Abal havia dito que ainda não estava claro se essa nova tarifa substituiria a sobretaxa existente de 10% da Seção 232 ou se seria adicionada a ela, resultando em uma tarifa total de 35%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Abal: governo dos EUA confirma que sobretaxa de 10% da Seção 232 passará para 25%"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!