MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

A Vale hoje está longe de ser a Vale que era motivo de orgulho, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 19, que a Vale deixou de ser motivo de orgulho para o Brasil. Segundo ele, a empresa cresceu a reboque do crescimento chinês. O petista também reclamou do controle acionário pulverizado da mi

Caio Spechoto, Matheus de Souza e Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto, Matheus de Souza e Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2024, 14:08:00 Editado em 19.07.2024, 14:30:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 19, que a Vale deixou de ser motivo de orgulho para o Brasil. Segundo ele, a empresa cresceu a reboque do crescimento chinês. O petista também reclamou do controle acionário pulverizado da mineradora.

continua após publicidade

"As pessoas estão lá muito mais para dividendos, para vender ativos da empresa, do que para construir uma coisa grande", disse o presidente da República. "A Vale hoje está longe de ser a Vale que era motivo de orgulho", afirmou Lula.

A declaração foi em cerimônia de anúncio do financiamento do BNDES para a venda de 32 aviões da Embraer para a American Airlines por R$ 4,5 bilhões. A solenidade foi na fábrica da empresa, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "A Vale hoje está longe de ser a Vale que era motivo de orgulho, diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!