MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'A companhia aprendeu com os erros do passado'

O executivo Fernando Rosa foi promovido à presidência da Kraft Heinz em dezembro de 2020 com a missão de "abrasileirar" os produtos da subsidiária da empresa americana. Segundo ele, esse movimento comprador - de duas aquisições feitas em sete dias - foi u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 17:00:00 Editado em 01.10.2021, 17:08:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O executivo Fernando Rosa foi promovido à presidência da Kraft Heinz em dezembro de 2020 com a missão de "abrasileirar" os produtos da subsidiária da empresa americana. Segundo ele, esse movimento comprador - de duas aquisições feitas em sete dias - foi uma coincidência.

continua após publicidade

Porém, ele garante que essa investida está relacionada ao plano da empresa de tornar o Brasil um dos principais mercados emergentes da gigante dos alimentos, com foco no lançamento de produtos específicos para o mercado local.

Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista.

continua após publicidade

A Kraft Heinz fechou duas aquisições em um espaço muito curto. Outras estão no radar?

O fechamento das negociações serem tão concomitantes foi uma coincidência. Foram dois movimentos bem distintos. Trata-se de um movimento da companhia pensando em se tornar uma das maiores empresas de alimentos do Brasil. Enquanto a Hemmer é uma companhia consolidada, com um grande portfólio e 100 anos de história, a BR Spices pode ser comparada a um investimento em uma startup. No curto prazo, queremos escalar a BR Spices com a nossa musculatura e, em um segundo momento, tornar a empresa em uma espécie de hub de inovação.

Como vai funcionar?

continua após publicidade

Queremos criar um modelo mais ágil de testes de produtos e entender as necessidades específicas dos clientes para criar produtos de maneira mais ágil e com qualidade alta. Em algum momento, vamos começar a oferecer soluções prontas de temperos com condimentos e vegetais em conserva, por exemplo. Esse é o tipo de escala e eficiência que queremos buscar.

A Kraft Heinz passou por momentos complicados nos últimos anos e até o próprio Jorge Paulo Lemann já comentou que o "sonho grande" da empresa não era mais possível. Como a companhia enxerga o futuro?

A companhia aprendeu muito com os erros e acertos do passado, desde a fusão com a Kraft. Com a entrada do Miguel Patrício (presidente global da Kraft Heinz), no meio de 2019, redefinimos a nossa visão. Queremos crescer agregando valor e trazendo produtos mais próximos das necessidades dos consumidores, além de fazer as marcas serem mais aspiracionais.

continua após publicidade

Pode haver mudanças nas empresas para buscar mais eficiência, como demissões?

A companhia cresceu muito nos últimos três anos, e o número de colaboradores também tem aumentado. Estamos gerando resultados para investir nas nossas marcas e, por exemplo, nunca investimos tanto em marketing quanto agora. Queremos crescer agregando valor e trazendo produtos mais próximos das necessidades dos consumidores. Ganhar eficiência é importante, mas vamos conseguir essa eficiência trazendo e criando categorias novas de produtos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'A companhia aprendeu com os erros do passado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!