MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

84% dos consumidores que atrasaram contas em maio são reincidentes, mostra pesquisa

Do total de negativações no Brasil no mês de maio, 84,82% foram de devedores reincidentes, ou seja, que já tinham aparecido no cadastro de inadimplentes nos últimos 12 meses. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço

Willian Oliveira, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Willian Oliveira, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 18:01:00 Editado em 20.06.2024, 18:08:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Do total de negativações no Brasil no mês de maio, 84,82% foram de devedores reincidentes, ou seja, que já tinham aparecido no cadastro de inadimplentes nos últimos 12 meses. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

continua após publicidade

Dentro deste universo, 60,96% foram de consumidores que ainda não tinham quitado dívidas antigas até maio e 23,86% tinham saído do cadastro de devedores nos últimos 12 meses, mas retornaram. Os outros 15,18%, não tinham registro de restrições no CPF ao longo dos últimos 12 meses e, por isso, não foram considerados reincidentes.

Os dados do indicador mostram que, nos últimos 12 meses encerrados em maio, houve uma queda de 11,91% no número de devedores reincidentes. As informações apontam ainda que o tempo médio entre o vencimento de uma dívida para outra é de 76,1 dias, isso significa que depois de 2,5 meses (em média) de ficar inadimplente, o consumidor volta a atrasar o pagamento de uma segunda conta.

continua após publicidade

A faixa etária de 30 a 39 anos é a que tem a maior taxa de devedores reincidentes (26,17%). Quando a análise é feita por gênero, 53,52% desses são mulheres e 46,48%, homens.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "84% dos consumidores que atrasaram contas em maio são reincidentes, mostra pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!