Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Trump se vangloria de citar deficit com Canadá sem saber se era verdade

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Donald Trump se vangloriou, durante um evento na quarta-feira (14), de ter insistido no argumento de que os EUA têm déficit comercial com o Canadá sem saber se a informação era verdadeira, durante conversa anterior com o primeiro-ministro do país vizinho, Justin Trudeau.

"Eu não tinha ideia", disse o republicano, segundo áudio de um evento fechado no Missouri obtido pelo jornal The Washington Post.

A fala de Trump teve recepção negativa no Canadá e foi destaque no noticiário local nesta quinta (15).

Em tuíte após a repercussão do episódio, Trump disse que os EUA têm deficit com o Canadá, "assim como com quase todos os países".

De fato, os EUA tiveram déficit comercial de US$ 12,1 bilhões com o Canadá em 2016. O valor, no entanto, foi mais que compensado por um superávit de US$ 24,6 bilhões em serviços.

Trump isentou o Canadá do aumento na tarifa de importação de aço. O país é o maior fornecedor de produtos siderúrgicos para os EUA.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber