Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

São Paulo será a Davos da América Latina, diz fundador do Fórum Econômico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fundador e presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus  Schwab, disse nesta quarta-feira (14) que prosperou a ideia de realizar a cada dois anos o Fórum Econômico Mundial para a América Latina na capital paulista.

"São Paulo será a Davos da América Latina", disse o fundador da entidade, durante a recepção para os convidados da edição deste ano do evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

O Fórum Econômico Mundial para a América Latina começou oficialmente nesta terça-feira (13) na cidade. Ele marca o retorno do fórum ao Brasil após sete anos. Em abril de 2011, o Rio de Janeiro sediou o encontro, que debate temas econômicos, políticos e sociais relevantes à região.

O professor alemão deu início ao fórum anual em 1971, em Davos, na Suíça. A reunião ganhou versões regionais pouco tempo depois, em 1974.

São eventos temáticos de América Latina, África, Oriente Médio e Ásia, realizados a cada ano em um país da região a ser abordada.

As últimas edições latino-americanas ocorreram em Buenos Aires (Argentina), Medellín (Colômbia) e Riviera Maya (México).

Os painéis em São Paulo contam com mais de 700 participantes, cerca de 300 a menos que na edição argentina em 2017.

Já a 48ª reunião anual em Davos, realizada em janeiro na cidade suíça de 12 mil habitantes, atraiu sua capacidade máxima -3.000 integrantes- e um número recorde de governantes, mais de 70.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber