MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alta de ações 'X' chama atenção de investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As negociações de papéis de empresas fundadas por Eike Batista dispararam na Bolsa brasileira em março, chamando a atenção de investidores. A Dommo Energia, ex-OGX, foi a primeira a ter negociação atípica. O número de ações n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2018, 21:25:00 Editado em 14.03.2018, 21:25:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As negociações de papéis de empresas fundadas por Eike Batista dispararam na Bolsa brasileira em março, chamando a atenção de investidores.

continua após publicidade

A Dommo Energia, ex-OGX, foi a primeira a ter negociação atípica. O número de ações negociadas saltou de 367.500 em 28 de fevereiro para 11,27 milhões no dia seguinte. Em março, o papel acumula valorização de 123,8%.

Analistas indicam que a alta teria como origem conversas não confirmadas de que o fundo Mubadala -que já investiu no grupo EBX- injetaria recursos na empresa de petróleo.

continua após publicidade

A movimentação teve reflexos em outras empresas 'X'. A CCX Carvão da Colômbia subiu 251,9% entre 6 e 12 de março. Nesta quarta, os papéis recuaram 26,1%.

A OSX, de construção naval e em recuperação judicial, disparou 70,99% só no dia 12 --mas caiu 25,7% na última sessão. A MMX, também em recuperação, avançou 34,6% entre 6 e 13 de março. E a OGPar se valorizou 31,1% no mesmo período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alta de ações 'X' chama atenção de investidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!