MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC reduz a 8 anos prazo para acesso a documentos do 2º dia do Copom

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Banco Central reduziu de 15 anos para 8 anos o prazo para tornar público os documentos que servem de base para o segundo dia de reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), informou a autoridade monetária nesta quinta-fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 10:50:00 Editado em 08.03.2018, 10:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Banco Central reduziu de 15 anos para 8 anos o prazo para tornar público os documentos que servem de base para o segundo dia de reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), informou a autoridade monetária nesta quinta-feira (8).

continua após publicidade

O acesso às informações da primeira sessão continuará sendo liberado após 4 anos, como já era antes.

Os documentos podem ser acessados no site do BC.

continua após publicidade

O BC informou em nota que a medida "segue a linha da transparência ativa e respeita a obrigação legal de proteção de informações sensíveis de acordo com a percepção de risco".

A Ouvidoria do BC identificou 176 apresentações do segundo dia do Copom a analisar, das quais 45 já tinham tido o sigilo levantado por ter passado 15 anos. “Das 131 apresentações restantes, 68 foram desclassificadas e disponibilizadas no site do BC, enquanto 63 tiveram seus respectivos prazos de restrição reduzidos e serão liberadas em transparência ativa quando completarem os 8 anos desde a realização da reunião”, afirmou no comunicado Aloisio Tupinambá, ouvidor do BC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC reduz a 8 anos prazo para acesso a documentos do 2º dia do Copom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!